segunda-feira, 7 de maio de 2018

PETECA

Há preocupações que percorrem o videogame independente. É importante que possamos expressá-las e ouvi-las. É importante que possamos transformar as preocupações em decisões e as decisões em realizações. E é necessário que tenhamos instrumentos que tornem isso possível.

Os indivíduos sozinhos não possuem a habilidade de saber o que é melhor para todos - por mais completas que sejam as informações a que se tem acesso - e, consequentemente, não podem decidir e realizar o que é melhor para todos.

É uma limitação humana que só podemos superar através das tecnologias: criando instrumentos. Somos melhores quando somos ciborgues porque nos afastamos dos limites do indivíduo. Somos melhores quando somos ciborgues porque nos tornamos mais poderosos como indivíduos.

Um evento de videogame independente que tenha como objetivo agregar toda uma cena precisa ser formulado como um instrumento de construção do Poder Popular, um instrumento de prática democrática radical. Uma tecnologia que torne nossas vozes possantes e multiplique nossos braços. Um mecanismo indestrutível que nos coloque em posição de expressar, ouvir, decidir e realizar o impossível.

Uma peteca.




Participe da elaboração do documento que está em permanente construção, entenda melhor o que é a Peteca: 
https://docs.google.com/document/d/19p3KEF6EwPJBJN64RfUJPcj94C-GQ-DWTXsipS6CpcM/edit?usp=sharing

2 comentários:

  1. demais!

    acho pertinente compartilhar um relato do passado: https://medium.com/1-6-de-chance/historietas-assombradas-para-devs-frustrados-4ef5b20f56d3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante esse relato!

      Eu tenho a impressão (e a esperança) de que estamos num cenário mais receptivo a esse tipo de ideia no videogame.

      Excluir